* O poder dos Princípios. - Blog - Comunidade Tenda

Ir para o conteúdo

Menu principal:

* O poder dos Princípios.

Comunidade Tenda
Publicado por em Atitude ·
Um princípio é uma lei natural (como por exemplo, a lei da gravidade). Não podemos ignorar as leis naturais, mas, quando assim agimos, mais cedo ou mais tarde, colheremos os frutos dessa inconsequência, pois todas as ações acarretam consequências.
As consequências são regidas por princípios tais como respeito, honestidade, bondade, integridade, justiça, doação etc., que são impessoais e baseados em fatos, objetivos e incontestáveis. O comportamento é regido por valores que são pessoais, emocionais e podem ser contestados.
Tudo que vivemos depende da forma como nos comportamos. Nossas atitudes definem nosso caráter, e tudo isso brota das raízes que herdamos e adquirimos  dos nossos avós, avôs, pais e mães, ao longo da nossa formação como pessoa.
Dizem os estudiosos que gastamos a metade da nossa vida projetando para os outros aquilo que, verdadeiramente, não somos, e gastamos a outra metade descarregando energias violentíssimas, com medo de as pessoas descobrirem quem verdadeiramente somos, ou seja, refletimos imagens virtuais sem estabilidade no “eu” real e verdadeiro. Não podemos nos esquecer que Deus nos ama com um amor incondicional. Ele nos conhece na nossa verdadeira essência, com nossas virtudes, talentos e capacidades, bem como com todas as nossa fraquezas, inclinações e pobrezas.
Sabemos que os valores são imutáveis, e poderíamos refletir a respeito da nossa formação, rezando e pedindo a Deus que nos mantenha íntegros nos valores que recebemos de nossos pais, e que possamos repensar nossos hábitos e costumes, que incomodam nossa consciência, e termos a coragem de trabalhá-los para que, em cada dia, sermos mais pessoas a caminho de uma vida mais plena de sentido e, consequentemente, estarmos a serviço dos irmãos.

Abraços.

Carlos Cesar Arcolino – Kaká.




Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal